segunda-feira, 14 de setembro de 2009

atividade4_3_cida_pedroso_contribuições_da_tecnologia

atividade_4_3_cida_pedroso_contribuições_da_tecnologia

O Projeto conhecendo Ziraldo pela Internet, tendo como objetivo despertar o prazer pela leitura através de diferentes recursos tecnológicos, foi desenvolvido em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental que possui 13 alunos.
A disciplina envolvida no projeto foi Língua Portuguesa (leitura/escrita), tendo sido desenvolvidos através das ações postas em prática, conceitos, atitudes e procedimentos relacionados à atenção, respeito, colaboração, participação, curiosidade, interesse, noção de diferentes formas de leitura e escrita, como também de comunicação com as outras pessoas, que os levaram à sentir vontade de continuar com o projeto.
Para os alunos, o projeto, foi uma experiência diferente, pois eles saíram do ambiente escolar deles para visitar uma outra escola que possui o laboratório de informática, onde pesquisaram sobre o tema.
Apesar de 50% da turma nunca ter utilizado o computador, as competências e os conhecimentos foram atingidos. Os alunos ajudaram uns aos outros e aprenderam a pesquisar e utilizar o hipertexto na Internet.
Pesquisaram a biografia de Ziraldo e conheceram outras habilidades do escritor e várias obras e observaram a diferença entre o texto on-line e o texto de livro. Sua biografia também possibilitou a integração com as disciplinas Matemática, História e Geografia.
A utilização das tecnologias e mídias utilizadas proporcionaram aos alunos um melhor entendimento sobre o processo da leitura e da escrita, de forma atraente e motivadora.

Um comentário:

  1. Câmara Municipal de Barra do Piraí, 07 de dezembro de 2013.

    Poder Legislativo - Vereador Chico Leite PMDB.
    Por Uma Barra do Piraí Melhor

    Parabéns pela publicação, a tecnologia veio nos fortalecer diante das dificuldades de comunicar-nos, mas estamos pouco a pouco vencendo esses entraves.

    Do Vereador Chico Leite PMDB.
    http://vereadorchicoleitebprj.blogspot.com.br
    http://www.youtube.com/watch?v=apNOaqwdnwE
    franciscobprj@gmail.com

    ResponderExcluir